domingo, 9 de junho de 2013

A Fé vista por Tristão de Athayde

A Fé vista por Tristão de Athayde

              "A Fé se alimenta da ausência de Deus". Como explicar essa definição? Alceu de Amoroso Lima,  que ficou conhecido como escritor com o nome de Tristão de Athayde, explica da seguinte forma: "Ter Fé é acreditar no que não se vê", sustentando-se na palavra do apóstolo Paulo.

              Muitas vezes sentimos em nossa humanidade que Deus parece estar muito longe dos problemas pessoais,  que o cotidiano sempre nos presenteia com o objetivo de nos encorajar a continuarmos buscando esse Mistério que para nós cristãos é a Santíssima Trindade.

               Lembrando: o Mistério da Santíssima Trindade, é o eixo central da Profissão de fé, que todos os domingos depois da meditação do Evangelho, também conhecida como Homilia, rezamos. Fórmula oracional onde professamos a fé nesse mistério de um Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
                 O ideal que me sustenta a realizar gestos concretos de solidariedade para com meu semelhante, é a certeza de que um dia vou me encontrar com esse Deus Trindade,  e vê-lo face a face.
                Não vejo Deus, mas creio nesse futuro encontro. Essa certeza do encontro, para o qual não tenho pressa, é muito bom viver por aqui, é o combustível que impulsiona o motor interior que vive da fé, nesse mundo sedento da presença Deus.

                Essa fé, apresentada por Tristão de Athayde, nos impulsiona a arrancar o bem do mal, como ensinou Santo Agostinho após sua conversão. Cada dia vamos nos libertando do pecado supremo de desacreditarmos da Misericórdia divina. Humanamente falando, lutamos ardorosamente por nossos ideais, cremos na Providência Divina. O segredo de quem tem fé é lutar pela verdade. Pois a Verdade nos libertará.

Boa Semana para você. aproveito para um convite.

                   Nesta segunda feira, 10 de junho de 2013, acontecerá uma Pré conferência de Cultura, será às 19:30 horas, no plenário dos Autonomistas (Câmara Municipal) de São Caetano do Sul - Avenida Goiás, 600. Participe, sua presença é muito importante. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário