sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pode ser a gota d'água

Aprendemos ao longo da História do Brasil que é importante educarmos a juventude para o exercício de sete atitudes a saber: Amor filial, Reverência pelas coisas Sagrada, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
Essas atitudes geram qualidades, tornando quem as aprende ser: amoroso, reverente, cortês, companheiro(a), fiel, puro e patriota.
Porém, esse aprendizado é feito nas famílias, algumas até privilegiadas. Esse mesmo aprendizado para ser aplicado com discrição, mas sempre em favor de um mundo com liberdade, igualdade e fraternidade.
Vemos, o pais de ponta a ponta saindo a rua para lutar por direitos. Num primeiro momento conseguiram; o preço das passagens em muitas cidades foi reduzido. Mas os protestos avançam, o povo pede o fim da corrupção, mas o que vemos hoje na mídia:"a liderança do MPL" dá entrevista afirmando que cumpriram o papel, não continuam nas manifestações.
Qual a mensagem que este desenho nos oferece? 
Acordos estão sendo feitos na calada da noite.
A juventude que saiu às ruas desconhecem a maldade do "governo popular e socialista" que hoje nos recorda o Faraó que  pensa ser dono do povo, sempre utilizado como boi que carrega sobre seus ombros a "CANGA DOS IMPOSTOS", a saúde negociada e terceirizada com empresários gananciosos preocupados com um único objetivo: aumentar seu patrimônio e enviar  o dinheiro ganho dessas negociatas para o exterior.
O Brasil tem como vocação a ESPERANÇA. Aprendi com o grande pensador Agostinho que a Esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. De 1985 até hoje essas duas filhas da Esperança Brasileira foram crescendo, estão com vinte e oito anos, e essas lindas filhas parecem tomar corpo na alma impetuosa da nossa juventude que clama pelas ruas e praças para nós adultos:  VEM PRA RUA.
Aceitei o convite dessa juventude e caminhei com eles na última quarta feira (19/06) de São Caetano do Sul até Santo André. Refleti no que vi e senti, como diz a canção de Chico Buarque, escrita em tempos difíceis tal qual um apocalipse, codificada afirmando:  "Olha a voz que me resta, olha a veia que salta, olha a gora que falta pro desfecho da festa".
Só lembrando, não é correto o governo federal abrir mão do seu papel e entregar a administração dessa crise instalada, para a polícia manter a ordem. Um governo responsável senta-se a mesa com o povo e no mínimo o escuta.
Pode ser a gota d'água os últimos acontecimentos para um retrocesso da democracia que levou 21 anos para ter um presidente civil.
Deus nos abençoe e nos livre de todo o mal, e continue dando crescimento as filhas da Esperança apresentada a nós por Agostinho: a indignação e a coragem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário