domingo, 2 de junho de 2013

Hora Santa com o Papa Francisco

Neste dia 02 de junho de 2013, o mundo cristão católico este unido literalmente ao Papa Francisco. Lá no Vaticano às 17 horas (horário local), O Papa, juntamente com todo o Colégio Episcopal, estava diante de Jesus Sacramentado para adorá-lo. Mas não foi uma celebração solitária que ocorreu só no Vaticano.
Pelo mundo afora, em todas as Dioceses católicas, aconteceu a mesma celebração. No Brasil,celebrou-se ao meio dia. Em milhares de paróquias, os participantes da comunidade estiveram reunidos para celebrarem como um gesto de unidade e em profunda adoração ao Santíssimo Sacramento.
Resido na Diocese de Santo André, e aqui não foi diferente. Aconteceu a Hora Santa, chamada de Vigília Eucarística. Um texto oracional que nos ajudou a adorar e contemplar Jesus presente na Eucaristia.
Destaco um texto da adoração:
Abramos o coração para crer.
"Pela fé, os Apóstolos deixaram tudo para seguir o Mestre (conforme Marcos 10,28). Acreditaram nas palavras com que Ele anunciava o Reino de Deus presente e realizado na sua Pessoa (conforme Lucas 11,20). Viveram em comunhão de vida com Jesus, que os instruía com a sua doutrina, deixando-lhes uma nova regra de vida pela qual haveriam de ser reconhecidos como seus discípulos depois da morte d'Ele (conforme João 13,34-35). Pela fé, foram pelo mundo inteiro, obedecendo ao mandato de levar o Evangelho a toda criatura (conforme Marcos 16,15) e, sem temor algum, anunciaram a todos a alegria da ressurreição, de que foram fiéis testemunhas".
"Pela fé, os discípulos formaram a primeira comunidade reunida à volta do ensino dos Apóstolos, na oração, na celebração da Eucaristia, pondo em comum aquilo que possuíam para acudir às necessidades dos irmãos (conforme Atos 2,42-47). Pela fé, os mártires deram a sua  vida para testemunhar a verdade do Evangelho que os transformara, tornando-os capazes de chegar até o dom maior do amor com o perdão dos seus próprios perseguidores".
Contemplando Jesus Sacramentado e sentido o calor da Comunidade que se fez presente sai revigorada. Vieram os que sentiram no Coração que deviam vir, percebia-se na pequena Igreja onde participei, o povo que tem um amor a Eucaristia,e assumiram compromisso de união com o Papa Francisco e não estava ali porque tinham cargos na Comunidade, mas para adorar Jesus. Para mim foi edificante. Agradeço esse domingo, e concluo orando: Graças e Louvores, se deem a todo o momento. Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
Boa semana a Todos. Shalom



Nenhum comentário :

Postar um comentário