domingo, 1 de junho de 2014

Junho - MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 01/06/2014

Neste primeiro dia de junho destaco as orações para cada dia do mês:
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis e ascendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra. OREMOS: Deus, que instruístes os corações dos vosso fieis com a luz do Espírito Santo. Fazei que apreciemos todas as coisas e possamos sempre gozar de suas consolações. Por Cristo, Senhor nosso. amém.
ORAÇÃO PREPARATÓRIA: Senhor Jesus Cristo, unindo-me à divina intenção com que na terra pelo vosso Coração Sacratíssimo rendestes louvores a Deus e ainda agora os rendeis de contínuo e em todo o mundo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia até a consumação dos séculos, eu vos ofereço por este dia inteiro sem exceção de um instante, à imitação do Sagrado Coração da Bem Aventurada Maria Sempre Virgem Imaculada, todas as minhas intenções e pensamentos, todos os meus afetos e desejos, todas as minhas obras e palavras. Amém.
(aqui o leitor coloca a intenção deste primeiro dias a saber)
PRIMEIRO DIA: Meditemos sobre o terno coração de Jesus
Oremos com fé para que em todo este mês não se cometa um só pecado grave em nossa família, rezemos um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, com a oração "Coração de jesus que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada dia mais"
JESUS E AS CRIANCINHAS
Jesus esta assentado e, em redor dele estão os discípulos; lá adiante, por entre a multidão, seu olhar paternal descobre umas criancinhas que tímidas se aconchegam em suas mães: Jesus estende-lhes os braços como a chamá-las.
Os pequenos compreendem esse convite afetuosos e logo correm a Jesus que os abraça, abençoa, detém junto de si e lhes fala do céu. Os Apóstolos, temendo que eles incomodassem o Mestre, queriam afastá-los... "Não, diz jesus deixai que as crianças se cheguem a mim".
Que cena tocante! Ó Jesus, dai-me um coração de criança para como elas me aproximar de ti e como elas corro até vós. me faz um carinho, abençoa-me e me fala do céu.
Renova Senhor a simplicidade em meu coração, me faz afável para todos os dias me aproximar de você Jesus. Afasta-me dos maus pensamentos e desejos que me separam de vós.Arranca da minha vida, da minha história tudo o que me afasta da Graça que recebi em meu Batismo.
Vamos concluir rezando: ORAÇÃO FINAL
Recebei, Senhor, minha liberdade inteira. Aceitai a memória, a inteligência e a minha vontade. Tudo o que tenho ou possuo, vós me concedestes, e eu vo-lo restituo e entrego inteiramente à vossa vontade para que o empregueis. Dai-me só vosso amor e vossa graça, e serei bastante rico e nada mais vos solicitarei. Doce Coração de Jesus, sede meu amor. Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário