terça-feira, 3 de junho de 2014

Terceiro Dia: Mês do Sagrado Coração de Jesus - 03/06/2014

TERCEIRO DIA - MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Oremos pelas pessoas que nesse dia vão experimentar alguma dolorosa provação: Pai Nosso; Ave Maria, Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém "Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que vos amemos cada dia mais"
Jesus e a pobre viúva de Naim que chorava seu filho
O texto de hoje escrito em 1913, nos convida a refletir como segue: 
Afigura-se-vos, na vossa primeira idade, que nunca sofrereis grandes dores...
Mas ai! também vos chegarão essas penas, que dilaceram o coração arrancando-lhe tudo o que ele ama. Lembrai-vos então que há sobre a terra um Deus previdente, que vê todas as dores: Jesus, _ é que vos consolará. É principalmente na comunhão que ele nos diz: " Não choreis... eu vos conduzirei aonde estão aqueles que amais; vinde, não me deixeis." _ Dai-me, meu Deus, o amor da Eucaristia!... é aí que se acha a consolação e a paz... sei que aí não me enganam... aí ouço, confortado, essas palavras: "Não chores". Tentarei fazer uma visita ao Santíssimo Sacramento em alguma Igreja.
(Informo que o altar do Santíssimo Sacramento fica dentro da Igreja onde tem uma lâmpada vermelha acesa)

Nenhum comentário :

Postar um comentário